06/09/2019 às 16:31

ENSAIO DE DESMAME - FOTOGRAFIA LIFESTYLE SÃO PAULO - SP

2654
3min de leitura

Esta semana fiz uma sessão de desmame linda, em São Paulo! Este ensaio foi especial e até então uma novidade para mim!

O desmame é algo tão marcante e significativo para mamãe e bebê, quanto a própria amamentação. É um ciclo que se encerra e deixa muita saudades! Os desafios da amamentação e todo o processo emocional envolvido, são temas recorrentes no universo da maternidade e eu achei maravilhoso receber este pedido para registrar um momento delicado e íntimo! Uma sessão fotográfica especial, onde a Giulia se despede deste deste período aos 2 anos, para abrir espaço para uma nova vida! Sim, sim.. a mamãe Aline está esperando outro bebê que chegará em alguns meses!

Cheguei na casa da Aline e do Bernardo logo cedo e eles estavam preparando um bolinho surpresa para a Giulia na sala, pois este ensaio em família, foi marcado exatamente na data do aniversário da pequena. Não estava nos planos, mas aproveitei para fazer um registro fotográfico deste momento tão fofo! Os três ali na sala, celebrando aquela vidinha mais linda!

A Aline tem um canal muito legal no Youtube que fala justamente sobre esses desafios da maternidade! O canal se chama Mãe-Estar e aborda vários aspectos da saúde mental e bem-estar das tentantes, gestantes, puérperas e mães. Eu adorei conhecer e entender o quando a Aline está engajada com estas questões! Isso foi fundamental para compreender o que ela esperava desta sessão de desmamee me deixou nostálgica lembrando dos 10 meses que amamentei meu Leozinho com tanto amor!

Como ela mesma explica no canal, não há intenção em fazer a amamentação em tandem quando a mãe amamenta dois filhos em idades diferentes (já fiz um ensaio de amamentação em tandem e foi maravilhoso. Logo mostro por aqui) por isso ela se prepara para este processo de desmame gentil com a Giulia, para dar uma respirada e ter um tempo para ela mesma, porque sabe que um novo ciclo de amamentação irá começar em breve.

A Giulia é uma menina muito doce, divertida e bem-humorada! Não dá a menor pinta de que vai entrar na fase do Terrible Two ou Adolescência do bebê. Mas como o/a irmãozinho/a vai chegar bem neste período dos dois anos dela, entendo que o desmame está acontecendo num bom momento, justamente para não ficar muito próximo de quando a mamãe terá que se dividir (e se multiplicar) com dois bebês em casa.

A Aline está com 16 semanas de gestação e junto com este ensaio de desmame, já começamos a fazer o ensaio de acompanhamento da gestação.

Coisa mais linda ver o corpo feminino se transformando linda e lentamente, abrigando o que há de mais precioso nesta vida!

Aline em seu ensaio de acompanhamento da gestação, com 16 semanas

Mãe e filha , amamentação, desmame e muito amor! Aline e Giulia (2 anos) estão se despedindo da amamentação. Sessão de desmame São Paulo - SP

Curtindo as primeiras semanas de gestação, com uma barriguinha linda! O dia em São Paulo estava chuvoso e frio, mas criamos um ambiente quentinho e aconchegante para a sessão lifestyle de maternidade. Acompanhamento da gravidez - 16 semanas

Aline já entrou no segundo trimestre da gestação e está aguardando para descobrir o sexo do bebê no próximo ultrassom. 

06 Set 2019

ENSAIO DE DESMAME - FOTOGRAFIA LIFESTYLE SÃO PAULO - SP

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL